SpacePlan
  • PT-BR
    En
  • Facebook SpacePlan Arquitetura
    Instagram SpacePlan Arquitetura
    Linkedin SpacePlan Arquitetura
    Controle de EstoquePortal da Logística

    Risco sob
    controle

    Supervisão
    completa

    Planejamento
    Macro dos Serviços

    Equipes
    Coordenadas

    Identificação
    precisa de itens
    e usuários

    Planilha
    "De/Para"

    Cases

    Gestão de Mudança Corporativa

    L'ORÉAL

    ESCOPO: Gerenciamento de mudança da sede no Rio de Janeiro.

    VOLUME: Mudança de 1.220 pessoas, incluindo computadores e documentação e com reaproveitamento parcial de cadeiras.
    TEMPO DE EXECUÇÃO: 6 semanas
    ÁREA ENVOLVIDA: 8.000m²

    DESAFIO: Fazer a movimentação de uma das empresas líderes no mercado de cosméticos, com o desafio de migrar seus laboratórios. O plano foi garantir o funcionamento dos laboratórios na origem e no destino, sem a interrupção dos testes que estavam em andamento.

    RESULTADO: A equipe formada por PMO, Coordenador e Supervisores, trabalhou com escalas por turnos e com cronograma macro congelado. Todas as equipes de logística foram monitoradas no “hora–hora” da execução, tanto na origem como no destino. Os serviços foram entregues dentro das datas e horários previstos em cronograma.

    NATURA

    ESCOPO: Gerenciamento de mudança da sede em São Paulo.

    VOLUME: Mudança de 1.500 pessoas, incluindo computadores e documentação e com reaproveitamento parcial de cadeiras.
    TEMPO DE EXECUÇÃO: 4 semanas
    ÁREA ENVOLVIDA: 10.000 m²

    DESAFIO: Fazer a movimentação de uma das empresas líderes no mercado de cosméticos, onde tivemos o desafio de migrar os seus colaboradores. O plano foi garantir o funcionamento dos departamentos na origem e no destino, sem a interrupção das áreas fiscais e tributárias.

    RESULTADO: A equipe formada por PMO, Coordenador e Supervisores, trabalhou com escalas por turnos e com cronograma macro congelado. Todas as equipes de logística foram monitoradas no “hora–hora” da execução, tanto na origem como no destino. Os serviços foram entregues dentro das datas e horários previstos em cronograma.

    LATAM

    ESCOPO: Mudança da sede em São Paulo

    VOLUME: Mudança de 1.500 pessoas, com computadores e documentação, sendo 3 origens e 2 destinos e com reaproveitamento parcial de cadeiras.
    TEMPO DE EXECUÇÃO: 10 semanas 
    ÁREA ENVOLVIDA: 13.000 m²

    DESAFIO: Fazer a movimentação de uma das empresas líderes no mercado da aviação, onde tivemos o desafio de migrar os seus colaboradores. O plano foi garantir o funcionamento dos departamentos na origem e no destino, sem a interrupção das áreas de call center, fiscais e tributárias.

    RESULTADO: A equipe composta por Gerente Operacional, Coordenador e Supervisores, trabalhou com escalas por turnos e com cronograma macro congelado. Todas as equipes de logística foram monitoradas no “hora–hora” da execução, tanto na origem como no destino. Os serviços foram entregues dentro das datas e horários previstos em cronograma.

    PORTO SEGURO

    ESCOPO: Mudança interna na sede em São Paulo com desmontagem de 400 postos de trabalho e remontagem de 300 posições.

    VOLUME: Mudança de 300 pessoas, com computadores, documentação e com reaproveitamento parcial de mesas, cadeiras e armários.
    TEMPO DE EXECUÇÃO: 3 semanas 
    ÁREA ENVOLVIDA: 3.000 m²

    DESAFIO: Fazer a movimentação de uma das empresas líderes no mercado de Seguros, onde tivemos o desafio de migrar os seus colaboradores para um “pulmão” e depois retorná-los para o local definitivo, no mesmo final de semana. Os andares foram interditados no final de semana, todo o mobiliário foi desmontado, retirado do andar e remontado na nova configuração. O plano foi garantir que todos os colaboradores estivessem on-line no primeiro dia útil após a mudança.

    RESULTADO: A equipe formada por Gerente Operacional, Coordenador, Supervisores e equipes multidisciplinares, trabalhou com escalas por turnos. Todas as equipes de logística foram monitoradas no “hora–hora” da execução, tanto na origem como no destino. Os serviços foram entregues dentro das datas e horários previstos em cronograma.

    UNILEVER

    ESCOPO: Mudança interna na sede em São Paulo com remanejamento integral do mobiliário existente.

    VOLUME: Mudança de 4.000 pessoas, com computadores, documentação e com reaproveitamento de mobiliário (desmontagem e remontagem de aprox. 3.500 postos de trabalho, cadeiras, mesas e armários).
    TEMPO DE EXECUÇÃO: 10 semanas 
    ÁREA ENVOLVIDA: 15.000 m²

    DESAFIO: Fazer a movimentação de uma das empresas líderes no mercado, onde tivemos o desafio de migrar os seus colaboradores para andares de “pulmão”, para reforma dos andares. O plano foi garantir o funcionamento dos departamentos no “pulmão” e após a reforma, garantir o funcionamento no local definitivo, sem a interrupção das áreas fiscais e tributárias.

    RESULTADO: A equipe composta por Gerente Operacional, Coordenador, Supervisores e equipes multidisciplinares, trabalhou com o cronograma macro congelado, em escalas por turnos. Todas as equipes de logística foram monitoradas no “hora–hora” da execução, tanto na origem como no destino. Os serviços foram entregues dentro das datas e horários previstos em cronograma.

    SAMSUNG

    ESCOPO: Mudança da sede em São Paulo, com desmontagem total do mobiliário existente para substituição por mobiliário novo.

    VOLUME: Mudança de 900 pessoas, com computadores e documentação, sendo 3 origens e 2 destinos e com reaproveitamento parcial de cadeiras.
    TEMPO DE EXECUÇÃO: 10 semanas
    ÁREA ENVOLVIDA: 12.000 m²

    DESAFIO: Fazer a movimentação de uma das empresas líderes no mercado de tecnologia , onde tivemos o desafio de migrar os seus colaboradores em uma única fase, ou seja, em um final de semana. O plano foi garantir o funcionamento dos departamentos, inclusive de equipamentos, após a mudança no destino, em apenas 3 dias de movimentação.

    RESULTADO: A equipe formada por Gerente Operacional, Coordenador, Supervisores e equipes multidisciplinares, trabalhou com o cronograma macro congelado, em escalas por turnos. Todas as equipes de logística foram monitoradas no “hora–hora” da execução, tanto na origem como no destino. Os serviços foram entregues dentro das datas e horários previstos em cronograma.

    GE

    ESCOPO: Mudança da sede em São Paulo, com desmontagem de aprox. 100 postos de trabalho.

    VOLUME: Mudança de 1.300 pessoas, com computadores e documentação, sendo 4 origens e 2 destinos e com reaproveitamento parcial de mesas, cadeiras e armários.
    TEMPO DE EXECUÇÃO: 8 semanas
    ÁREA ENVOLVIDA: 15.000 m²

    DESAFIO: Fazer a movimentação de uma das empresas líderes no mercado, onde tivemos o desafio de migrar os seus colaboradores. O plano foi garantir o funcionamento dos laboratórios na origem e no destino, onde todos os riscos foram mitigados.

    RESULTADO: A equipe formada por Gerente Operacional, Coordenador, Supervisores e equipes multidisciplinares, trabalhou em escalas por turnos e com o cronograma macro congelado. Todas as equipes de logística foram monitoradas no “hora–hora” da execução, tanto na origem como no destino. Os serviços foram entregues dentro das datas e horários previstos em cronograma.

    BANCO VOTORANTIM

    ESCOPO: Gerenciamento de mudança e remanejamento de 1.450 postos de trabalho.

    VOLUME: Mudança de 1.450 pessoas, com computadores e documentação e com desmontagem e remontagem de todos os postos de trabalho.
    TEMPO DE EXECUÇÃO: 9 meses
    ÁREA ENVOLVIDA: 12.000 m²

    DESAFIO: Fazer o relayout de 9 andares com o cliente residente. A cada fase da mudança, foram desmontados todos os postos de trabalho existentes no andar e armazenados em um galpão externo. E, após a obra concluída, foram transportados e remontados e feita a ocupação final. Todo o mobiliário precisou ser compatibilizado para garantir que o projeto proposto fosse exequível.

    RESULTADO: Fizemos a mudança de aproximadamente 1.450 usuários, em 4 fases e todo o remanejamento de mobiliário dentro das datas e horários previstos em cronograma.

    Nossos serviços, nosso comprometimento

    Monitoramos constantemente cada
    etapa da operação de mudança, ação e
    custos envolvidos.

    Com metodologias próprias, diminuímos
    riscos operacionais e mantemos a
    transparência em todo o processo.

    A entrega final é sempre um resultado de
    alta qualidade e dentro do cronograma.

    Nossos serviços, nosso comprometimento

    Planejamento de cada etapa

    1

    INTERFACE COM DISCIPLINAS E FORMAÇÃO DE COMITÊ

    2

    ELABORAÇÃO/ VALIDAÇÃO DO PLANO DE MIGRAÇÃO

    3

    MAPEAMENTO DOS RISCOS DO PROCESSO E AÇÕES PARA MITIGá-LOS

    4

    COMPATIBILIZAÇÃO De MOBILIÁRIO, divisórias piso-teto e arquivos deslizantes A SEREM REAPROVEITADOS

    5

    COMUNICADO INTERNO AOS COLABORADORES

    6

    PREPARAÇÃO DOS LAYOUTS NUMERADOS DE LOGÍSTICA

    7

    Emissão das etiquetas identificadoras

    Trata-se da definição de um comitê formado por pessoas-chave (TI, RH, Facilities, Patrimônio, Condomínio, etc.), para abordar os processos fundamentais para a migração.

    <strong>Portal </strong> de Logística <br> com conectividade<br>  em tempo real

    Portal de Logística
    com conectividade
    em tempo real

    Pioneira no setor, a spacePLAN Logística oferece um
    exclusivo portal On-Line, que permite o cliente visualizar
    e controlar a evolução de sua operação e outras informações
    pertinentes ao processo de migração.

    gestão de estoque
    e armazenagem

    Estrategicamente localizado próximo à Rodovia Castelo Branco,
    Marginal Tietê, Marginal Pinheiros, Rodovia Anhanguera e Rodoanel,
    nossa estrutura está devidamente preparada para atender a demanda
    de pequenos e grandes volumes a serem armazenados.

    Oferecemos:

    10.000 m³ de volume
    armazenável

    Sistema de segurança
    com agentes e alarmes

    Armazenagem de
    volumes identificados

    Equipe de manuseio
    preparada e uniformizada

    Espaço interno paletizado
    e totalmente segurado
    contra sinistros e incêndio

    Instalações com
    tratamento antipragas

    RECEBIMENTO

    A conferência no processo de recebimento é um processo crítico. Portanto qualquer não conformidade é registrada em tempo real e informada ao cliente.

    Manuseio

    Infraestrutura de 10.000 m³ verticalizados, com área exclusiva para realizar operações de manuseio.

    Expedição

    Todo processo, desde a separação, é feito sistematicamente, onde identificamos todos os volumes com etiquetas, garantindo agilidade e segurança nas movimentações.

    Inventário

    Todos os ativos são etiquetados e registrados em nosso sistema WMS e ficam disponíveis em nosso website.

    COORDENAÇÃO de negócio

    Atendimento personalizado, próximo ao cliente, visando monitorar as etapas dos processos operacionais e logísticos.

    SEGUROS
    SEGUROS